Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 17 de janeiro de 2010

"Time and tide wait for no man"


Ontem à noite acabei o livro que andava a ler (Amor no Rio das Pérolas de Marta Curto) e registei uma conclusão importante: "...a vida é feita de marés. Há que saber aceitá-las e viver ao sabor delas." Identifiquei-me com esta lição de vida, até porque eu própria sou "mulher de marés" (expressão da minha terra = "és de marés", ou seja, és temperamental, ou não fosse eu Balança de signo e tivesse dois pratos entre os quais oscilar...) e às vezes sinto-as transbordar de mim, em momentos de preia-mar absoluta... Mas sei que a baixa-mar também voltará e o sabor que permanece é sempre o da Maresia da Vida, o mais intenso e genuíno que existe.

Para complementar este "post" falta-me partilhar a segunda parte da lição aprendida no serão de ontem, esta ao ver uma das séries que sigo - "O Mentalista" - e na qual me fascina a análise feita à psique humana. Diz ele (o "Mentalista" himself, Sir Patrick Jane): "Se esperarmos tempo suficiente ao pé do caudal de um rio, veremos passar os cadáveres dos nossos inimigos no seu leito." Esta é uma aula de sabedoria e paciência para com a Vida. Afinal de contas, é tudo uma questão de tempo... Mesmo que esses inimigos só vivam dentro de nós próprios...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?