Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Projecto de Ano Novo...

Com a chegada de uma nova etapa, desdobram-se novelos de projectos e intenções... Este ano, incentivada pela madrinha deste espaço e inspirada pela própria Vida, acarinhei um projecto especial: criar um blogue! Sempre caminhei pela existência ladeada pelas palavras... Nos momentos mais importantes ou intensos, elas sempre fluíram de mim, como ondas em dia de temporal. Agora virei depositá-las aqui, para que não se percam e porque talvez possam inspirar outros a fazer o mesmo... Se não o conseguir, fica o registo cibernético da intenção... Afinal, já dizia Flaubert: "...a palavra humana é como um caldeirão rachado onde tocamos melodias para fazer dançar os ursos, quando se desejaria enternecer as estrelas."
PS-Acompanho este primeiro "post" com uma canção dos "meus" Bee Gees que ilustra bem o valor das palavras, motor deste meu cantinho...


8 comentários:

  1. Como madrinha, orgulhosa e babada, deste teu cantinho, não podia deixar devir cá abençoar o “meu afilhado” :-)
    Não espera nada menos belo, que o que encontrei quando cá entrei! Conheço-te com o Dom da palavra, palavras sábias, sentidas e intensas, carregadas de alegria, carinho e amor, pela vida, e por todos aqueles que da tua vida fazem parte!...
    O mundo dos blogs ficou mais rico a partir de hoje, eu já era uma privilegiada, por ser próxima de ti, e por partilhares comigo as tuas escritas, mas hoje fico feliz por teres começado o novo ano da melhor maneira, abrindo esse teu Dom a todos aqueles que quiserem por aqui passar. E acredito que virão muitos, pois se em tão pouco tempo de existência já tiveste quase uma centena de visitas! :_)
    Não poderias ter feito escolha melhor, do que esse cavalo alado (Pégaso), símbolo da imortalidade, tal qual as tuas palavras, e amizade para com os teus amigos. Que a tua fonte de inspiração poética nunca seque, para que nos possas continuar, a encantar pelas tuas belas palavras, que muitas vezes nos transportam para um mundo onírico!
    Bem hajas! :-) bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, minha Fada-Madrinha deste meu blogue... Se não me tivesses incentivado tanto, pode ser que este fosse um projecto que eu nunca abraçasse... Mas agora cá estou eu! Obrigada por teres sido a primeira a comentar! Madrinha é Madrinha, não é? Vou tentar ser tão fértil a "postar" como tu! Beijinhos e até breve.

    ResponderEliminar
  3. Só podia vir de uma pessoa muito especial e linda como tu!!!!!!!!!!!!!!
    aquela imagem misteriosa,a imagem da ribeira que parece o paraiso muito linda.
    PARABÉNS,gostei muito um beijinho desta tua aluna e amiga para sempre.
    Florinda Botelho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Florinda, por estares sempre presente e por fazeres sentir bem todos os que te rodeiam. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Isto promete! Parece que arranjamos mais um vício cibernetico =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A foto é LINDA,tal como tu...a ideia é fantástica e é também a forma perfeita de começares este novo ano e esta nova década...

    ResponderEliminar
  7. Obrigada às primeiras visitas e um carinho especial pelo incentivo. :)

    ResponderEliminar
  8. Saudações do Brasil. Entrei sem querer no seu blog e sem perceber já li muita coisa. O mundo seria um lugar melhor se existissem mais pessoas como você :)

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?