Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 16 de janeiro de 2010

Elegia ao Elogio

Sabe tão bem vestir um elogio... Assenta como um quentinho casaco de lã que se molda ao corpo e nos aquece, como se nos mantivesse dentro de uma aura de aconchego. Quando nos elogiam, sentimos que somos alguém no Universo, que estamos a orbitar em consonância com o que se espera de nós e que merecemos o nosso lugarzinho na galáxia dos seres humanos... Um elogio é, pois, uma carícia feita à nossa essência e vale tanto mais quanto é sincero... Infelizmente é uma prática que tende a rarear nos dias críticos e exigentes de hoje, mas continua a valer por milhões deles quando se recebe, sobretudo se for inesperado. Eu cá escolho elogiar a Vida e todos os que na minha me fazem sentir elogiada pelo simples facto de nela quererem permanecer...

3 comentários:

  1. Eu já me sinto elogiada pelo facto de ter o privilégio de privar das tuas sábias e sentidas palavras!
    Fascinas quem te conhece pela forma como amas a vida, como a encaras sempre carregada de energia positiva! Pela forma como te dedicas, aos que gostas!
    Concordo, com a perda de valores e atitudes tão nobre e importantes como o simples facto de elogiar, os elogiáveis, é mais um pequeno grande pormenor que admiro em ti amiga! A tua preservação em relação às pequenas coisas, que para mim continuam igualmente a valer muitos mais que este mundo consumista e insatisfeito e infeliz que nos rodeia! É preciso tão pouco para se ser feliz, é tão fácil e simples por vezes fazer alguem feliz, não precisa um batalhão de presentes, basta por vezes um pequeno gesto, uma atenção ou carinho, que os mais novos hoje em dia conhecem cada vez menos! Mas enquanto houver amigas como tu, sinto-me tranquila, porque sei que continuarei a ser feliz!

    ResponderEliminar
  2. Sobre o ELOGIO não vou dizer mais nada, até porque sintetizaste muito bem os efeitos por ele produzidos... Vim foi ELOGIAR a tua assiduidade ao meu recente blogue, bem como a tua partilha de "sensibilidades" em relação àquilo que lá tenho colocado. Obrigada por estares atenta às (minhas) cores.

    ResponderEliminar
  3. poderia dizer mil elogios,mas agora so´me sai um.
    ainda não vi ningem escrever com coração e alma
    como esta prof.nelia
    beijinhos da flor

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?