Gosto da sensação de acabar um bom livro. Hoje foi um desses dias. O computador manteve-se ligado, como que a chamar-me para o trabalho, mas eu só não o ignorei quando vim blogar... Terminei As Raparigas de Xangai de que já vos falara. É o terceiro livro de Lisa See que leio e adorei-os todos. A mentalidade oriental fascina-me e gosto de encontrar metáforas que são inusitadas na minha própria cultura mas que estão repletas de verdades. Foi o caso, já na parte final do livro, em que encontrei a que escolhi para partilhar convosco, porque está ligada ao que tenho escrito nos últimos posts e tenho vindo a aprender, tornando-me mais forte:
"Podemos sempre contar com as pessoas para nos encherem a festa quando estamos em glória, mas nunca devemos sonhar que nos mandarão carvão quando nevar."
Infelizmente é cada vez mais assim... eu também tenho vindo a constatar o mesmo... é triste de se ver, de se sentir... Estamos num mundo cada vez mais egoítas! Mas enquanto houver amigos como tu, há uma parte dele que será sempre salva! :-)
ResponderEliminarBy the way! Quando nevar, não contarás só contigo, terme-às sempre a mim! ... :-)
ResponderEliminar