Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Auto-superação...

Sou daquelas que mantém listas das coisas a fazer... Os meus "to do's" são lençóis de entradas que vou riscando quando me livro delas, para ficarem mesmo com o aspecto de terem sido feitas e bem-feitas (o costumeiro tick do género lista de compras já não chega, é mesmo preciso riscar para a tarefa, tendo sido feita, desaparecer de vez!). Não são raros os dias que chegam ao fim e em que me questiono como consegui fazer tudo aquilo... E há também os outros, os de maior preguiça, aos quais ganho direito por causa dos primeiros...
Vamos transpor tudo isto para um nível emocional... Também tenho listas mentais do que tenho que fazer e do que não posso fazer... Aí é mais difícil riscar tudo o que já se conseguiu atingir, porque o equilíbrio que almejo é, tantas vezes, precário... Penso que já o agarrei, mas no momento seguinte a corda fica, de novo, bamba perante um inesperado golpe de Universo... Obrigo-me a visualizar a lista e a contemplar tudo o que já atingi, para não retroceder... E, olhando-a, creio em mim e sei que só serei eu se continuar a auto-superar-me, por mais que isso seja penoso e interminável. Portanto, desafio seguinte, aqui vou eu! Afinal, sou como a personagem do livro que continuo a ler (espreitem nos posts anteriores, porque o trabalho ainda não me deixou passar para o próximo!): e estou disposta "a comer amargura para encontrar ouro."
PS-Se for em forma de Euromilhões também não faz mal! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?