Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Surpresas...

Quem me conhece a fundo sabe o quanto eu gosto de surpresas... Basta uma gota boa de inesperado pingar no meu dia para que as suas águas se movimentem e formem ondas de sorrisos dentro de mim... Eu sou aquela que não gosta de fazer listas no aniversário nem no Natal, porque adora ser surpreendida...
Felizmente a profissão que escolhi presta-se a isso. Hoje estava no meu cantinho, perdida nas minhas preocupações, quanto senti um olhar a um palmo de distância. Levantei a cabeça e, no olhar de confirmação de que era mesmo eu, reconheci a D., uma aluna a quem dei apoio individualizado já há uns anos. Muitos problemas de saúde, doença degenerativa, vida difícil, mas um grande gosto pela escrita, aliado à sua perseverança, fizeram-na vingar, sair do concelho isolado onde vivia, frequentar o Ensino Secundário na cidade e não esquecer a professora de Língua Portuguesa que, ao longo de um ano lectivo, se sentou ao pé dela na sala de aula...
Obrigada, D., por me recordares que toco vidas todos os dias... E não queria que fosse doutra maneira...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?