Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Retiro espiritual...


Ontem iniciei um retiro espiritual de doze dias que só os meus companheiros de armas (colegas de profissão) poderão entender... Embora o Alasca continue a brotar nos meus pensamentos como reduto para onde eu desejava retirar-me neste momento e sempre, não estou a falar em exílio geográfico, nem tampouco religioso (embora a minha religião seja a Vida, por isso a viva sempre!).

É tão somente um espaço temporal relativamente alargado em que quero aproveitar para me retirar para dentro de mim, para aquele nicho recôndito e silencioso do meu íntimo onde não há barulho, nem ruídos, nem urros, nem revolta, nem amargura, nem desrespeito algum. Quero aproveitar para pôr a leitura em dia, para estar com a família, com os amigos (ou seja, a outra família) e, sobretudo, comigo própria, nem que seja a relembrar as não-razões pelas quais detesto o Carnaval, mas gosto do sossego...

Para quê? Para que ao fim deste tempo, eu sinta saudades dos meus alunos e queira voltar ao seu alcance visual... E porque sei que essas saudades vão surgir... Dos que me sorriem, dos que me dizem que gostaram da aula, dos que valorizam os meus pequenos gestos diários de entrega à profissão... Se esses ainda existem, ouço muitas vozes dentro dos que me lêem a perguntar... Existem, sim... Eles andam aí... São é cada vez menos e têm tendência a esconder-se... Mas eu vou continuar a minha missão de os encontrar... Depois do retiro espiritual, se fazem favor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?