Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sábados...


Continuando nostálgica, desde pequena nunca gostei muito dos Sábados... Em casa era dia de limpezas, cá dentro era dia de transição entre a semana de escola e o domingo de descanso e eu nunca me dei bem com transições... O meu dia favorito sempre foi a segunda (sou mesmo estranha!), porque marcava o início de uma nova semana e eu ficava sempre com vontade que chegasse, curiosa do que a iria encher. Sempre gostei de voltar à escola (e tantos anos decorridos, embora com alguns desencantos face à profissão que escolhi, continuo a gostar...)

Agora, já adulta, tenho algumas razões para gostar muito dos Sábados... Às vezes a teimosia do Destino infiltra-se, tentando arranjar-me novas tensões para não gostar deles outra vez... Mas eu vou ser mais teimosa do que esse Ente Supremo e continuar a privilegiar os motivos que me fizeram dar o braço a torcer na afeição por este dia da semana... Até porque, mais do que em qualquer outra coisa, eu acredito no dia seguinte... Enquanto houver dia seguinte e eu estiver aqui, há sempre um Domingo e, sobretudo, uma Segunda-Feira para limpar o pó que o Sábado tenha deixado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?