Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Flower Power!


Nunca me considerei muito uma pessoa de flores ou de plantas em geral... Devo ter visto muitos desenhos animados com plantas carnívoras em pequena... Acho que, por isso mesmo, fui perdendo muitas oportunidades de as receber (quero acreditar que foi por isso apenas... Quem me mandou apregoar aos sete ventos que até nem era muito pessoa de flores? LOL), mas agora que tenho duas bem bonitas e cor-de-rosa a viver ao meu lado na secretária, devo dizer que me pus a pensar na condição de ser flor...

No fundo somos todos flores e plantas. A nossa Vida é um vaso porque parece que fomos colhidos algures no Universo e colocados dentro dela. E ao longo do período de tempo que dura o nosso existir, vamos sendo regados pelos gestos dos que nos querem bem e iluminados pelos raios dos que são importantes para nós. Assim se faz a fotossíntese da Alma e se cresce mais em seiva do que em tamanho...

2 comentários:

  1. As tuas palavras e que são como as plantas, brotam o ano inteiro, enchendo-nos a alma de cores, cheiros e sabores!
    Espero que as tuas novas amiguinhas de secretária, te ajudem no trabalho árduo do mundo do papel!... :-)
    bejinho grande, Nita

    ResponderEliminar
  2. No meu caso, aprendi a gostar mais das flores e das plantas em geral quando comprei uma casa e me fiz rodear de algumas delas. Se calhar o Principezinho tinha razão: "Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa importante."

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?