Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

quarta-feira, 17 de março de 2010

Saint Patrick's Day...

Cresci a vestir verde neste dia e sabia-me bem porque sempre foi a minha cor favorita... Não será por acaso que sou uma mulher de Esperança... Não a Esperança de encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris, guiada por um generoso "leprechaun"... Mas Aquela que nos faz olhar para a manhã ou para o dia seguinte e acreditar que podem ser melhores ou ainda melhores do que os que findaram... Em semana atarefada de avaliações, sinto-me cansada, mas não quis deixar este dia terminar sem dizer que a Esperança que tenho no melhor da Vida é a minha forma de agradecer tudo o que de bom Ela me dá... Termino deixando uma das muitas lindíssimas bênçãos irlandesas e estendendo-a a todos os que me ajudam a viver e me querem bem, como forma de agradecimento por tudo e, sobretudo, por existirem e estarem lá para mim:
An Irish Prayer
May God give you...
For every storm, a rainbow,
For every tear, a smile,
For every care, a promise,
And a blessing in each trial.
For every problem life sends,
A faithful friend to share,
For every sigh, a sweet song,
And an answer for each prayer.

2 comentários:

  1. Ao contrário de ti, não "cresci a vestir verde neste dia". Não fazia parte das minhas tradições. Só mais tarde nas aulas de Inglês(8.ºano??) ouvi falar desta comemoração. Traz à tona bons sentimentos, bons espíritos (e até os "leprechaun" são simpáticos). Por favor, retirem é o "Halloween" das escolas!
    Continua com esse espírito "verde" e não desistas de acreditar, mesmo no pote de ouro... "We never know"...

    ResponderEliminar
  2. Linda,
    Fico muito feliz por poder enfim aceder ao teu “Cantinho de Hipocrene” e deixar-te estas palavras. Agradavelmente surpreendida fiquei, ao ver que publicaste este lindo quadro que pintaste e que, um dia, ofereceste a uma pessoa que te guarda com muita ternura no seu coração. Este trevo tem tudo a ver contigo - Em primeiro lugar, porque o verde é sem dúvida a tua cor (e por sinal, fica-te lindamente) – Em segundo lugar, porque o verde é a cor da esperança e tu és uma mulher de esperança; tens fé nas pessoas de quem gostas, vendo nelas sempre o melhor. Esperas sempre pelo melhor que a vida tem; tens sempre uma palavra positiva e reconfortante que nos envolve numa manta aconchegante, sobretudo nas horas menos boas.
    Além de seres uma mulher de esperança, és uma mulher de força e garra. Nunca mostras as tuas fraquezas nem as tuas tristezas. És um modelo a seguir. És o meu modelo. Admiro-te por tudo aquilo que és, pela coragem que tens… Agradeço pela sorte de Deus me concedeu ao ter-te posto no meu caminho e por ter a honra de partilhar contigo uma amizade como a nossa. E mais não digo… Apenas que te adoro mana – não de sangue mas de coração.
    Um beijinho grande e força para esta temporada maluca de avaliações.

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?