Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

segunda-feira, 15 de março de 2010

Notas de cor...

Hoje saí de casa com astral e fisionomia de Segunda-Feira... Cá dentro a música que tocava era: "It's just another manic Monday"... Depois de passar a manhã em errands de prendas para outros, achei que faltava uma nota de cor à minha indumentária e, ao entrar numa loja ao acaso, encontrei o que a complementava: uma pulseira cheia de cores! Ofereci-a a mim própria, acrescentando ao pagar: "- Não preciso de saco porque é para usar já!". Esta minha frase fez-me lembrar os aforismos da minha mãe: "Doce agradecido deve ser logo comido." ou "Presente apreciado deve ser logo usado."
Aquele pedaço de cor no braço alegrou um pouco o meu dia e dei por mim a pensar em todas as tonalidades que (pre)enchem a nossa vida. Não é por acaso que o livro O Deus das Pequenas Coisas está na minha mesa-de-cabeceira, na pilha dos "A Ler em Breve". É que eu dou MESMO valor às pequenas coisas do dia-a-dia e sei que nelas reside muita da força que encontro para prosseguir firme na minha travessia pelo existir. Qual não foi, pois, a minha alegria ao olhar pela janela a meio da tarde de trabalho e encontrar esta "pulseira de cores" para me deleitar a vista? E como as coisas boas não se guardam só para nós, pensei logo em partilhá-la e ela ficou com cores ainda mais vívidas...

2 comentários:

  1. Sem dúvida, um dos meus livros predilectos! Já li e reli. Sem dúvida, quando o fizeres, encontrarás Deus ... o das pequenas coisas.

    ResponderEliminar
  2. :-)! Acho que já te vi namorar essa pulseira! :-), lol, fizes-te muito bem, em encheres de cores a tua vida, e que o arco - ires, apareça para ti todas as manhãs, sobretudo naquelas em que te levantares, envolta de aurea cinzenta!...
    Gostei muito de teres partilhado comigo o teu arco- iries, aliaz, de partilhares sempre comigo, os arco-iris da tua vida! e sobretudo me teres ensinado a vê-lo quando ele teima em não aparecer!... :-), beijinhos

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?