Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 21 de março de 2010

Renovação

Ontem chegou a Primavera e até agora está a portar-se relativamente bem. Pena que eu ainda tenha que ficar encarcerada no Reino do Papel mais este fim-de-semana. Mas esta estação do ano grita por renovação, por um renascimento... das forças, das energias, de toda a nossa flora emocional... Foi por isso que, antes de me atirar de cabeça ao trabalho, quis deixar este post primaveril, num acto de agradecimento àqueles que fazem parte da minha Vida e que actuam nela como primaveras por estarem lá para mim, contribuindo para a renovação das minhas forças a cada dia que passa, com o seu reconhecimento... Porque, como escreve Marc Levy no livro que quase não tenho tido tempo de continuar a ler:
"É fantástico como o facto de beneficiar de reconhecimento, por mais ínfimo que seja, pode ser um bálsamo para a alma. Sentirmo-nos anónimos junto das pessoas com quem privamos é um sofrimento bem mais grave do que se supõe, é como ser-se invisível."

2 comentários:

  1. :-), concordo com o escritor! e mais ainda com as tuas palavras! A Primavera é a estação de renovação sem dúvida! de Renascimento, do brotar das almas, e tudo o mais! :-), o brilho do sol, junto com as cores e os cheiros da Terra e o que tudo que com ela brota, faz brotar dentro de nós uma alma nova, mais alegre também! ... ontem a Primavera entrou pela minha casa dentro pelas mãos de alguém muito especial, e vai permanecer comigo pela vida fora! :-), desculpa amiga, mas esta também há-de ir comigo para onde eu for, tal como a Jorgense... :-), beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Mais uma primavera das quais está com medo de sair com o seu colorido e florido!
    Mas é uma época de muita esperança e que algo de bom virá.:-)
    (principalmente acabar com a chuva)
    parabéns á escritora, gosto muito deste cantinho
    um beijinho com saudades desta tua aluna .
    Flor.

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?