Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

segunda-feira, 29 de março de 2010

Eco...

Porque emprestei o livro A Cor da Felicidade de Wei-Wei a uma amiga e ela gostou e hoje mandou-me uma mensagem a dizê-lo e porque hoje passei o dia a organizar e arrumar papéis e isso fez-me bem, lembrei-me de uma citação desse livro que tenho anotada por sintetizar a minha própria teoria acerca da Felicidade... Quis vir deixá-la aqui como prova de que esses momentos existem e acontecem quando menos os esperamos...

"O que é a felicidade, perguntas-me tu? Eu não sei. Nunca antes me interroguei. Mas de uma coisa tenho a certeza: eu vivi-a. Ou, para ser mais clara, eu vivi momentos de felicidade. Para mim a felicidade não é qualquer coisa de abstracto, mas a acumulação de momentos felizes que a vida me reservou. [...] São estes os momentos luminosos e tantos outros, às vezes muito breves, mas sempre tão reais e tão essenciais como o sal e o arroz, que adoçam os rudes golpes do destino e que me fizeram sentir que, apesar de tudo, a vida vale a pena ser vivida."

1 comentário:

  1. Acuso-me a felizarda leitora do livro, gostei sobretudo dessa sinopse, retrata fielmente a vivencia dessas três mulheres de gerações diferentes! Mulheres de vidas “duras” e sofridas, mas que mesmo assim, souberam ser felizes! Porque a felicidade está nisso mesmo, nos bons momentos que a vida nos vai dando e nas recordações deles que ficam! Não acredito na felicidade permanente, acredito sim, nessa felicidade de que a autora descreve, “os momentos de felicidade”! Outra coisa que me despertou a atenção neste livro foi algo característica deste povo Asiático, a paciência! O saber esperar sem desesperar, é um dom, ou uma sabedoria, não sei?! Gostava muitas vezes ser mais paciente, e menos desesperante com a “Vida” porque na verdade, o que nos está reservado, acaba sempre por chegar, com ou sem ansiedade!...
    Muito bom o livro, recomendo, gracias amiga por o partilhares comigo!

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?