Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Simply the best!


"Be yourself, but always your better self."
Karl G. Maeser

Tentamos dar sempre o nosso melhor. Todos temos dentro de nós essa capacidade de nos superarmos a nós próprios, colocando a fasquia cada vez mais elevada e ganhando balanço cada vez mais ao fundo para a transpor. Nem sempre o conseguimos, porém.
Tantos são os dias em que conduzimos para casa ao som do cansaço do fim de mais uma jornada de labuta e trauteamos baixinho a impotência de apagarmos todos os fogos, de acudirmos a todas as aldeias, de subirmos a todas as árvores e salvarmos todos os que se encontram em apuros à nossa volta. Sentimos que falhamos em tantas esferas; debruçamos o pensamento sobre as vidas dos amigos que não conseguimos acompanhar como desejaríamos; pagamos a conta das compras no caixa do hipermercado, mas ficamos a dever à nossa consciência o "olá" apressado que dirigimos a um alguém a quem outrora dedicamos mais tempo e atenção…
Somos assim porque não temos o dom da ubiquidade ou da omnipresença… Sabemo-lo, mas continuamos a tentar ser o melhor de nós… E tudo o que tentamos ganha outra cor quando recebemos de volta um gesto inesperadamente aromatizado de Amizade… E isso basta para prosseguirmos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?