Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Memórias...


"Find time for happiness because the only gifts that last are memories."
Lullaby (movie)

Colecionamos moedas porque queremos poupar para o futuro, para a reforma, para a velhice. Gastamos os dias para poupar alguns trocos. Trocamos momentos de lazer por outros de labuta. Labutamos sem descanso, cansando-nos e aos que nos rodeiam com o nosso dispêndio exagerado de energia. Enérgicos continuamos no dia seguinte, mesmo quando na noite anterior sucumbimos à exaustão.
E em tudo isto vamos hipotecando segundos, minutos, dias, meses, anos, vidas… E pagamos juros cada vez mais elevados à medida que o tiquetaque do relógio psicológico nos pressiona a parar e a fruir… Ignoramos esse apelo na maior parte das vezes porque o grito de todas as tarefas que se amontoam, ensurdecedoras, é mais forte e mais premente.
Mas depois há aqueles dias em que nos limitamos a parar. Por uns instantes apenas ou por algumas horas. Em boa companhia. Regados por um bom copo de vinho, por um descafeinado outrora café, por um cappuccino com ar requintado. 
Interessa a que sabe o momento? Não. Importa como sabe bem. E como resgatamos uma parte de nós apenas porque paramos. E falamos. E ouvimos. E sentimos. E sorrimos. E gargalhamos. E somos o que fomos. E fomos o que somos. Um pedaço de vida que se agita, que se mexe e remexe na cadeira porque não se deixou acorrentar pela rotina. Haja momentos assim. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?