Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Wings...


"If you love something, set it free. 
If it comes back to you, it's yours. 
If it doesn't, it never was."

Pode-se levar algum tempo útil de vida a tentar perceber este facto. Sim, porque agora sabe-se que é um facto. E lamenta-se o tempo desperdiçado nos passados da nossa cronologia a tentar segurar alguém ao nosso lado e do nosso lado. Infantilidade emocional, talvez… Adiante…
Na idade adulta do coração, amadurecido à força de alguns encontrões, beliscões e pontapés, hetero ou auto-infligidos, recostamo-nos no conforto tranquilo de o saber agora. Porque isso poupa-nos trabalho e canaliza a nossa energia para outros campos bem mais frutíferos.
Às vezes ainda nos surpreendemos com aqueles que quiseram ficar embora pudessem ter voado para bem longe. E também nos entristecemos se pensamos nos que gostaríamos que tivessem ficado, mesmo que tivessem asas tão belas e imensas que só fazia sentido que voassem.
É na plataforma central destas partidas e chegadas que vamos sendo quem somos, amados por quem nos quer amar, acarinhados por quem nos sabe acarinhar, acompanhados por quem quer a sua mão na nossa. E os outros? Os outros gravitam no mesmo universo que nós, mas só podem aterrar se for essa a sua intenção de órbita. Sem amarras ou âncoras. Só porque nós estamos aqui e eles querem estar no nosso ângulo de presença...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?