Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 14 de fevereiro de 2015

A brincar… se vive!


"A vida é séria de mais para não ser levada a brincar.
Nós brincamos. Quando se brinca os dias ficam curtos, os problemas parecem pequenos. Quando se brinca a solução parece mais fácil, chega primeiro.
Rir não é o melhor remédio; é o único remédio."
Pedro Chagas Freitas

Eu brinco. Quem que me conhece sabe como brinco e como não consigo estar muito tempo séria. Mesmo que o assunto seja sério. Porque quando o caso é sério, pode ficar um caso sério se nunca formos capaz de rir sobre ele.
O nosso lado de criança não pode sobreviver se não o alimentarmos com sorrisos, risos, gargalhadas, lágrimas de tanto rir. E se o nosso lado de criança atrofiar, viveremos uma velhice antecipada todos os dias da nossa vida, encarcerados num lar de terceira idade para a alma. 
É por isso que brinco e rio, no meu próprio pensamento, procurando sempre o lado mais hilariante de cada situação. É por isso que brinco e rio no trabalho, onde tenho a sorte de ter a minha segunda família que treslouca e ri comigo. 
E no dia em que eu deixar de rir, internem-me ou enterrem-me porque (des)enlouqueci ou faleci...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?