"O otimismo é a pedra basilar da coragem."
Emily Giffin
Preencho a primeira página de mais um ano com esta nota positiva. E este cantinho onde a registo festeja mais um aniversário. Ainda me lembro de quando o criei, há cinco anos atrás, imbuída do otimismo que sentimos ao abraçar um novo projeto, animada pelo reforço positivo dos que me apoiaram.
Cinco anos depois, o otimismo não desvaneceu por completo, mas às vezes vacila. Sente-se a falta do incentivo de algumas pessoas que foram ficando pelo caminho. E isso deixa marcas na pele da alma. Continua-se, no entanto, porque a escrita é parte de nós. Se o tempo fosse perfeito, cada ano teria 365 entradas, pelo menos uma por dia. Mas o tempo não para. E, enquanto não entra no sprint final, damos tudo por tudo para o acompanhar.
E nas pausas para reabastecer o ânimo vamos passando por aqui. E refletindo. E escrevendo. E sendo mais nós. Porque escrever pode ser como rezar. Deixa-nos mais leves e ao mesmo tempo mais fortes. Como se uma mão invisível e superior a nós nos acariciasse e limasse essa nossa pedra basilar do otimismo. Polida e a brilhar, ela mantém-nos em equilíbrio e permite-nos continuar. Por mais um ano… Por mais um resto de vida...
Sem comentários:
Enviar um comentário
E tu, estás inspirado/(a)?