Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 11 de janeiro de 2015

Free to be...


"Hello. My name is Stephen Hawking - physicist, cosmologist and something of a dreamer. Although I cannot move and I have to speak through a computer, in my mind, I am free."

Hoje vi o filme baseado na vida deste homem que foca sobretudo a história do seu primeiro amor e do seu casamento. Acabei a pensar que realmente tudo é possível, o que se adequa ao título "A Teoria de Tudo". Como consegui-lo?
Stephen dá-nos a receita para isso: libertar o nosso cérebro, não deixar que nada o aprisione, nem os medos, nem as desilusões, nem as maleitas do corpo. Se acreditarmos na nossa capacidade de pensar e de criar mais vida através do nosso raciocínio nada nos pode deter.
Pensamos assim por um pouco e sentimo-nos mais leves, mais livres, mais libertos de tudo o que nos agrilhoa. Levitamos acima das nossas limitações e olhamos de frente para mais um dia, para mais uma semana, para mais uma sucessão de desafios que nos esperam. E queremos que a sensação se prolongue, para imaginarmos, nem que por instante apenas, que a nossa essência é invencível… E é e será!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?