Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 5 de outubro de 2014

Outono...


"A tua vida ainda vai ter muitas coisas apaixonantes antes de morreres. Por isso, preocupa-te só com o presente. Não excluas nada e trata de ter sempre alguma coisa que não te importes de perder."
Richard Ford in Canadá

Pensa-se nisso enquanto se inala os cheiros de outono e se sente os últimos raios quentes do ano. Apesar de adorarmos esta estação, há alturas em que ela se apodera de nós e se quer acender cá dentro, irradiando alguma melancolia e despertando o medo por tudo o que podemos perder…
Combatemos essa sensação com as cores que despontam, com o cheiro das primeiras velas de baunilha acesas, com alguns minutos de paz antes de mais um evento social cheio de barulho, com o conforto de escrevermos neste nosso cantinho, onde temos voz, independentemente de alguém nos ler ou não.
Agarramos o presente e tentamos não ver as sombras que se podem abater sobre o futuro. Estamos conscientes de que o inverno poderá ser rigoroso e das tempestades a que teremos de resistir. Mas agora queremos que a alma serene e respire um pouco de domingo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?