Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sofrimento...


"Bem, menina, pode fazer o que quiser com o seu sofrimento. Ele pertence-lhe. Mas vou dizer-lhe o que faço com o meu. Agarro-o pelos cabelos, atiro-o ao chão e esmago-o debaixo do salto da minha bota. Sugiro que aprenda a fazer a mesma coisa."
Elizabeth Gilbert

É o que tenho tentado fazer com o passar dos anos… Mas, depois de esmigalhar esse sofrimento, apanho-o do chão e aperto-o nas mãos como se de um punhado de areia se tratasse. Espremo-o até que todos os grãos de tristeza, de amargura ou de injustiça se escapem por entre os meus dedos. Há sempre uns quantos que sobram, na concha formada pela palma da minha mão. Sei que esses são os motivos que me fizeram sofrer e não preciso de os olhar de perto para saber que são o que resta dos momentos que estão associados às pessoas que mais amei ou amo. Não lamento essas experiências nem posso querer mal àqueles que entraram no meu coração porque, por norma, já não saem mais dele. Resta-me a certeza de que, apesar de não terem sido eternos, foram intensamente duradouros enquanto existiram. E isso basta-me para soprar para longe o que resta do pó do meu sofrimento e lavar as mãos para receber a próxima dose de areal para peneirar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?