Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Paz...


"A paz não se troca por nada porque inclui tudo o que é necessário."
José Luís Peixoto

Hoje desencontrei-me do despertador, desmarquei-me da rotina e demorei-me no pijama... Ao abrir a janela de mais uma manhã, inalei uns tímidos raios de sol e escolhi a paz como toilette para o dia. Namorei o Tempo e pedi-lhe que permanecesse pachorrento junto de mim...
Ele assim fez e tomou um pequeno-almoço mais completo e descansado comigo. Sentou-se junto de mim no meu sofá preferido e fez-me companhia enquanto acabava de ler o livro deposto nas últimas semanas por força da azáfama laboral. Convidou-me para almoçar num lugar novo e saboreou comigo os prazeres de não ter de comer apressadamente.
E eu envaideci-me por me poder dar ao luxo de desfilar esta paz que por vezes visto e me assenta tão bem, fazendo-me sentir liberta e apetrechando-me de força e confiança para os outros tempos, aqueles de que não quero falar durante uns dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?