Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ponta Delgada

E já que falei na minha cidade, mas não deixei nenhuma musiquinha no post anterior (e o sol está a pedir uma melodia para o acompanhar!), deixo agora o tema "Cidade" dos Tunídeos, seguido da letra, em homenagem à "minha" bonita Ponta Delgada...



Cidade
Música: João Gregório, José Carlos Ferreira, Moreira e Sérgio Ávila
Letra: Adelaide Gomes, João Gregório, José Carlos Ferreira e Sérgio Ávila

Refrão:
Longe de ti não sei viver
Minha pacata cidade
Onde aprendi a crescer
Também a sentir saudades

Dos amores que eu vivi
Nesta vida amargurada
Nenhum se compara a ti
Ó doce Ponta Delgada
I. Nestas portas entrei
E à Matriz fui rezar
Na marginal passeei
À Mãe de Deus fui cantar

II. Fazes promessas
Ao Santo Cristo Senhor
Estendem-se as capas
Prá passagem do andor

III. No azul da noite
Andam boémios à deriva
De violas na mão
Cantando esta cantiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?