Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

segunda-feira, 19 de abril de 2010

As Pequenas-Grandes Coisas... SEMPRE!

Quando toca a campainha para o regresso às aulas, as minhas maratonas literárias abrandam sempre e, por mais que os meus companheiros de mesa-de-cabeceira (Ena, tantos! Cada vez mais e então hoje que estive "de serviço" à Feira do Livro e "adoptei" mais um par...) gritem por mim, não lhes consigo dar vazão... Mas gosto de os ter ali comigo. São uma boa companhia. E já que continuo por terras indianas na companhia de Arundhati Roy, aqui fica mais um trecho que me diz muito (sim, porque eu sou aquela das Pequenas-Grandes Coisas...):
"E o Ar encheu-se de Pensamentos e Coisas para Dizer. Mas, em alturas assim, só as Pequenas Coisas acabam por ser ditas. As Grandes Coisas permanecem latentes cá dentro."
E eu acrescento: mas não é por isso que deixamos de as sentir, apenas as guardamos para nós, onde ninguém as pode roubar e são só nossas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?