Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

terça-feira, 4 de março de 2014

Pedaços de eternidade...


"[...] a única Eternidade que merece ser vivida é esta, presente, que se desenrola no dia a dia da vida na Terra." 
Gonçalo Cadilhe

E vivê-la em pleno é saboreá-la em todos os seus instantes, mesmo os da pausa para o chá ou aqueles que se transformam em três ou quatro dias para vivermos de pijama, saborearmos o descanso, apanharmos no alpendre os primeiros raios de sol que preparam o caminho para a Primavera, enquanto desbravamos as páginas de mais um livro... Haverá quem diga que isto não é viver, mas sim esconder-se da vida que acontece lá fora... Talvez seja, para os que a concebem como corrida desenfreada de um bar para outro, de uma relação para outra, de uma confusão para outra... Eu visualizo a minha Eternidade como um recanto de Paz, onde só me rodearão os que me aceitam assim como sou... É por isso que invento os meus próprios momentos de eternidade e os saboreio, antes que se evaporem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?