Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 9 de março de 2014

Gestos...


Num tempo tão estéril em gestos bonitos, dei por mim a ser surpreendida com um ontem. Fui atestar o depósito do carro à bomba de gasolina do costume, mas saí de lá com a alma atestada por um sorriso… Recebi este pequeno "kit Dia da Mulher" que não me surpreendeu apenas a mim, uma vez que a senhora que o recebeu à minha frente perguntou quanto custava para o pagar… Isso só mostra como andamos pobres de gestos inesperadamente bonitos uns para com os outros… A atenção, a delicadeza, a boa-educação nos lugares públicos já nos espantam, ao invés de serem o expetável… Estaremos todos a viver num mundo "upside down" em que se inverteram irremediavelmente os valores? Recuso-me a aceitar isso sem protestar, mas entretanto vou dando o maior valor possível aos pequenos atos de bondade ou simpatia que me vão enfeitando o caminho… Pode ser que, regados com a admiração e a gratidão de quem os recebe, proliferem com maior frequência...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?