Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz Ano Novo, Blogue!


"Os moinhos dos deuses são lentos, mas têm a moagem mais fina."
Liza Klaussmann

E nessa moagem dos grãos do tempo, planeada pelos moinhos do Universo, se passou mais ano... Como já vem sendo tradição, venho aqui assinalar outro ano de passagem deste cantinho. Hoje decidi fazê-lo com esta banda sonora, uma versão do famoso poema escocês que se tornou quase um hino da passagem de ano.
Escolhi-o porque o virar das páginas do calendário nos faz pensar e desejar o que a letra nos transmite. No espetro temporal de mais um ano, muito se viveu, talvez muito mais se desejasse ter vivido. As aventuras foram-se sucedendo, algumas sem oportunidade de serem sequer refletidas ou contadas. Talvez os mares (reais ou não!) nos tenham separado daqueles de quem gostávamos de estar mais próximos e podemos até ter remado ou navegado em direções opostas. E pode ser que muitos conhecidos tenham até sido esquecidos este ano...
Mas aos que na realidade fazem parte de nós e do que somos e do que queremos continuar a ser, sabemos que, por mais que passem os anos, podemos dizer-lhes sempre, no início de mais um ano, "we'll take a cup o'kindness yet", porque será com esse copo de bondade, sinceridade e amizade que brindaremos ao que a Vida tem de melhor: os laços que vamos criando enquanto os deuses moem o nosso destino.
Tchim-tchim a mais um ano neste cantinho e na Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?