Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Livros...


"Quando se vende um livro a uma pessoa, não se vende apenas trezentos e cinquenta gramas de papel, tinta e cola - vende-se uma vida nova. Amor e amizade e humor e navios no mar à noite - um livro, um livro à séria, contém todo o céu e a terra."
Christopher Morley

Se alguma vez vou parar de escrever sobre livros? Não, tal como nunca vou parar de os ler... Sempre que a vida do quotidiano estaciona e se encosta por um pouco à berma, agarro-me a um livro e é nele que me enrosco e encontro tudo o que foi acima referido e muito mais... Sem livros, não haveria Natal para mim... Sem livros, não haveria pausa no trabalho que valesse a pena. Sem livros, não haveria eu para aqui escrever...
Como diz Wendy Welch, no aconchegante livro A Minha Pequena Livraria (que torna ainda mais forte o sonho de um dia também ter a minha!), "os livros são mais do que palavras numa sucessão de páginas. Marcam os momentos importantes da viagem que é a nossa vida."
Desde que era pequena, o presente perfeito para mim sempre foi um livro. Perceber as razões pelas quais alguém o escolhera para mim e desbravá-lo era a aventura que se seguia e entregava-me (e continuo a entregar-me!) a essa expedição com todo o carinho, sabendo que no fim teria lido mais um pouco de mim própria que desconhecera até então...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?