Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Saberes...


Já toda a gente sabe que não resisto a um livro... Ao longo do ano, vou adquirindo muitos e recebendo outros de oferta e, embora nunca esteja sem ler, as ocupações lectivas não me permitem dar um grande avanço, por isso a pilha dos "a ler" vai crescendo... O Verão permite-me fazê-la diminuir e quase me obrigo a não comprar mais enquanto ela não estiver quase no fim. O que é certo é que adoro poder passar horas na companhia de um bom livro e este Verão tem-me permitido derrubar a montanha. Há sempre aqueles que nos surpreendem e outros que nos decepcionam, mas raros são os que foram postos de parte sem que eu os conseguisse ler na íntegra. A minha teoria é que todos eles contêm algum tipo de saber que podem partilhar comigo e tento retirar de cada um pelo menos uma lição de vida. Hoje é a vez da seguinte:

"[...] a cada um de nós foi concedido um período fugaz de vida aqui na Terra, e [...], por conseguinte, devemos encarar a realidade com humildade e elevação, submeter-nos a todas as leis do universo e agradecer a nossa participação breve mas intrínseca nele."
Elizabeth Gilbert
in
O Último Homem Americano

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?