Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 26 de abril de 2015

Wilderness...


"It only had to do with how it felt to be in the wild. With what it was like to walk for miles for no reason other than to witness the accumulation of trees and meadows, mountains and deserts, streams and rocks, rivers and grasses, sunrises and sunsets. The experience was powerful and fundamental. It seemed to me that it had always felt like this to be a human in the wild, and as long as the wild existed it would always feel this way."
Cheryl Strayed in "Wild"

Sair de nós próprios, do nosso casulo, espraiar as asas e caminhar… Deixar que as pernas se cansem e os pulmões se encham, que os pés se movam e as vistas se regalem… Absorver a pureza do ar, captar o verde da paisagem, carregar as solas dos pés com a força da terra que, apesar de batida, nunca desvanece…
É, pois, vital fazer pausas na azáfama cheia de papéis da semana e ir ao encontro do vazio das preocupações, da ausência de documentos para ler, elaborar e preencher. Injetarmo-nos da melhor das adrenalinas, a que não se compra nem trafica, apenas se consome de forma livre e nas doses que conseguirmos encaixotar no nosso quotidiano imparável.
Se eu poderia viver sem natureza à minha volta? Poderia, mas seria apenas uma metade do que hoje sou, como uma árvore que ainda se mantém de pé, mesmo depois de já não ter seiva...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?