Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Friends will be friends...


"The most beautiful discovery that true friends can make is that they can grow separately without growing apart."

Vivo num arquipélago que reserva dois dias à comemoração da Amizade: o Dia dos Amigos e o Dia das Amigas. Embora considere que tal não é necessário, uma vez que ela se deve viver todos os dias e que todos os dias são uma boa oportunidade de a celebrar, não deixo de sentir um carinho especial por estas comemorações.
Ao  mesmo tempo, elas fazem-me pensar e dei por mim a concordar com a frase que escolhi acima, mas também a desejar que ela não fosse tão verdadeira por vezes... Da mesma forma que as mães deviam ser eternas, assim também os amigos (e sobretudo as amigas!) não se deviam afastar de nós mais do que alguns centímetros (em sentido metafórico, pois claro, embora o ideal fosse que vivessem no quarto ou na casa ao lado, para quando precisamos de um abraço, de um sorriso, de um mimo, de um desabafo ou simplesmente de companhia para beber um cappuccino, como hoje...).
É certo que o Universo nos mantém unidas por um fio invisível e que, por vezes, nem nos apercebemos que o esticamos a pedir apoio, para elas pressentirem que precisamos de uma palavra ou de uma gargalhada... Mas isso nem sempre pode acontecer, porque estamos na vida real, aquela em que todas temos as nossas vidas, as outras pessoas e até os filhos que começam a aparecer... Nada disso devia ser proibido, mas devia ser evitável o fosso que às vezes nos separa... Já que ele existe, cito o Abrunhosa para dizer "que nunca caiam as pontes entre nós..."

1 comentário:

  1. Já dizia o Richard Bach...não há longe nem distância...assim é a Vida e assim é a Amizade...A tua está sempre perto nesta Vida!Obrigada!!!

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?