Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 30 de março de 2013

A Boa Solidão...


"A solidão não é a ausência de companhia, mas o momento em que a nossa alma tem a liberdade de conversar connosco e de nos ajudar a decidir sobre as nossas vidas.
Portanto, abençoados aqueles que não temem a solidão. Que não se assustam com a própria companhia, que não ficam desesperados em busca de algo para se ocupar, divertir ou julgar.
Porque quem nunca está só já não se conhece a si próprio.
E quem não se conhece a si próprio passa a temer o vazio.
Acontece que o vazio não existe. Há um mundo gigantesco escondido na nossa alma, à espera de ser descoberto. Está ali, com a sua força intacta, mas é tão novo e tão poderoso que temos medo de aceitar a sua existência."
Paulo Coelho in Manuscrito encontrado em Accra

A idade faz maravilhas e ensina-nos a não ter medo de nós próprios nem do que somos quando estamos sós. Hoje não prescindo desses monólogos comigo própria nem do espaço que conquistei para mim e onde me basta um canto sossegado, uma manta quente, uma vela acesa, um livro, um bom filme e o coração cheio daqueles de quem gosto...

1 comentário:

  1. E afinal o Copta até diz uma coisas acertadas..Porque a maioria das pessoas teme a solidão porque teme ficar consigo propria e ter que se enfrentar...

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?