Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Happy birthday, Mr. Blog!


Faz hoje três anos que criei este cantinho, um pouco a medo, sem saber bem para que serviria... Três anos depois, sei que encontrei nele um refúgio e, sobretudo, um espaço onde me ouço a mim própria, numa espécie de auto-terapia positivista. Já não saberia viver sem ele.
E porque é tempo de balanço, pergunto-me se terão sido três anos fáceis... Claro que não! Mas também, quem quereria sair da sua própria Vida, no fim, de bandeira vitoriosa erguida a dizer que tudo fora fácil? Se fosse fácil, não seria Vida e, se não fosse Vida, não seria difícil.
Foram três anos em que VIVI (umas vezes mais, outras menos), com tudo o que isso acarreta. Se sofri, se me magoei, se chorei? Até não poder mais... Vi os meus limites serem esticados e fiz bungee-jumping por cima de grandes abismos, mas aqui estou... Cresci, aperfeiçoei-me, reforcei as minhas defesas e tornei-me mais EU...
E ao longo de todo este percurso, o meu blogue manteve-se fiel, à minha espera, não criticando os silêncios, nem transbordando com as enchentes de palavras quando elas surgiram sem avisar. Esteve aqui. E estará. Como um espelho, a que me vejo, para retocar a minha essência e poder apresentar-me ao Mundo como sou e como quero ser. Termino hoje com as palavras de Eduardo Sá, certa de que amanhã ou depois ou noutro dia qualquer haverá outras palavras que me inspirem para continuar a ser a Hipocrene deste Cantinho: "É bom que, como cada criança, ao dobrarmos um ano, tenhamos a secreta convicção de que, a partir daí, só vale aquilo que quisermos." (in A vida não se aprende nos livros)

2 comentários:

  1. Parabéns...mr. Blog e principalmente para a sua mentora que o fez e acarinha. Também gosto de vir aqui ler as tuas palavras e deixar o meu parecer...Espero continuar a acompanhar o seu percurso...venha o próximo ano...

    ResponderEliminar
  2. Muitos anos de vida a este teu (e nosso) Cantinho tão especial!

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?