Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 27 de janeiro de 2013

Forgiving and forgetting...


"Forgive and forget, because when you get to old age, the only part you can do is forget..."
"Hope Springs" (movie)

Não costumava ser grandes coisas a perdoar... E quando perdoava, não esquecia... Até que as pessoas que mais me magoaram começaram a ser as pessoas de quem mais tinha gostado na Vida... Comecei por conseguir perdoar-lhes... E esquecer? Há quem interprete este esquecer como deixar de pensar nelas e de gostar delas por completo, erradicando-as da nossa existência... Eu não... Não consigo esquecer as pessoas de quem gostei ou de quem continuo a gostar... Se consigo esquecer o que elas me fizeram e me magoou? Nem sempre... Mas sinto-me cada vez mais capaz de substituir esses pensamentos pelos que me trazem à memória as coisas boas que me fizeram ou disseram... Uso-os como pensamentos-vassoura, que limpam os outros e os escondem debaixo do tapete do ressentimento... Às vezes, esse tapete desloca-se um pouco e eles querem sair... Mas eu agarro-me às fiéis vassourinhas e volto a mandá-los para o seu sítio certo que é bem longe do meu presente... Afinal de contas, há que deixar o terreno limpo para quando essas pessoas voltam a semear coisas boas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?