Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 28 de outubro de 2012

Encontros...


"Não declares guerra a ti. Há uma mágica quimera, qualquer coisa sublime que ainda terás de atravessar. Não tenho dúvidas de que todas as tuas contradições, estas que trazes no teu semblante, foram a causa para encontrares um sentido benéfico, um caminho para te reergueres. E não te esqueças: a vida não depende só da sabedoria e da sorte, nem sequer do itinerário. A vida depende dos encontros. Tens mil encontros destinados. Só te vais embora depois de os ter concretizado."
in Sem Fim à Vista - A Viagem, de Raquel Ochoa

Ao ler este livro, num domingo tranquilo, sei que o principal dos encontros é comigo própria... Enquanto não me encontrei com este meu eu complexo e não me entendi e aceitei, tudo foi mais difícil. Fiz várias tentativas falhadas, empreendi várias viagens até ao Outro, mas nunca encontrei a paz... Agora, sei como é bom acordar comigo própria, fazer-me companhia para o café matinal, contemplar a beleza que me entra pela janela e que se chama dia, debater o bom livro que ando a ler em monólogos cheios de ideias e humor... Se serão apenas estes os encontros que me estão destinados? Comigo própria? Não sei, nem isso é o importante, porque, tal como acabei de citar, tenho mil encontros destinados e só me vou embora depois de os ter concretizado... Mesmo que quinhentos sejam encontros solitários, restam-me os outros quinhentos para me surpreenderem... Ansiosa? Não... Apenas crente no efeito surpresa da Vida... Sempre!

1 comentário:

  1. E a Vida é tão simples como isso...encontrar-mo-nos a nós proprios e saber que nunca estamos sós porque nos temos a nós e a todos aqueles que encontramos ao longo desta jornada. Tal como na Natureza as minas tem o seu ouro, também nós temos a nossa riqueza interior. Não devemos ser explorados até à exaustão, mas partilhados com quem ficar mais rico com a nossa riqueza.

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?