Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 27 de outubro de 2012

Alma


"A tua alma é o mundo inteiro."
Herman Hesse in Siddhartha

E é... Pelo menos é o que sinto a maior parte das vezes... Que na minha alma cabem continentes de pessoas, quer elas queiram ou não que eu caiba nas delas, quer elas se lembrem ou não de me incluir no seu quotidiano... Que na minha alma confluem oceanos de emoções, prontos a banhar a costa dos que se aproximarem de mim...
Mas depois, por vezes, viajo até ao meu núcleo e fico em silêncio, à espera... De cá de dentro escuto esse mundo inteiro... Há sussurros, há vozes, há gritos, mas também há o nada... E eu suspiro e volto à tona... E sei que continuarei a albergar todos os continentes que me quiserem visitar e fazer parte da minha universalidade...

1 comentário:

  1. E cada um de nós é um Mundo, um Universo de Vida e transformação habitado por todos os que nos rodeiam e até pelos que estão longe e parecem ausentes...A Alma e a Vida são dois universos convergentes que nos preenchem...

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?