Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Ode ao dia feliz"








"Esta vez deixai-me
ser feliz,
não se passou nada com ninguém,
não estou em parte alguma,
sucede unicamente
que sou feliz
pelos quatro costados
do coração, andando
dormindo ou escrevendo.
Que vou fazer, sou
feliz,
sou mais inumerável
do que as ervas
nos prados,
sinto a pele como uma árvore rugosa
e a água em baixo,
os pássaros em cima,
o mar como um anel
na minha cinta,
feita de pão e de pedras a terra,
o ar canta como uma guitarra.
[...]
Hoje deixai-me
a mim só
ser feliz,
com todos ou sem todos,
ser feliz
com as ervas
e a areia,
ser feliz,
com o ar e a terra,
ser feliz [...]"

Pablo Neruda

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?