Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Auto-conhecimento


Ontem, Dia de Amigas, recebi um livro... Quem mo ofereceu conhece-me bem e sabe que os livros são dos meus melhores amigos desde a infância. Estou a folheá-lo, agradecida... E escolho dele este poema para hoje, depois de uma semana cansativa de reuniões tardias:


"Começo a conhecer-me. Não existo.

Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram,

ou metade desse intervalo, porque também há vida...

Sou isso, enfim...

Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor.

Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo.

É um universo barato."

Álvaro de Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?