Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pequenez...


Hoje, antes de terminar a semana e ir dormir, tenho que vir confessar no espaço cibernético que me sinto mais pequena, mas mais aconchegada ao mesmo tempo... Esta noite vi Júpiter e três das suas luas: Io, Ganimedes e Calisto... Não vi a Europa, mas não faz mal porque vivo nela (piada astronómica!)... Até vi Urano transformado num pontinho... E é bom saber que sou pequena perante a imensidão do Universo, mas que não estou sozinha nele... E também relembrei que sou "Master and Commander" de algumas partes do meu próprio destino... Mas não posso ir sem agradecer às Luas da minha Vida que me acompanham mesmo quando é noite escura... Agora sim, boa noite, Cosmos!

1 comentário:

  1. É nas noites escuras que se descobre a Beleza do Universo pois as estrelas brilham mais e até os planetas mostram as suas luas...o Universo ao contrário das pessoas não precisa de luz para brilhar mas de escuridão para ser contemplado.E olhar o céu todas as noites mostra-nos o equilibrio perfeito entre a Luz e a Escuridão que faz cada um de nós ser uma Estrela no seu próprio Universo.Obrigado Estrela por fazeres parte do meu.

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?