Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 3 de novembro de 2013

Momentos de magia...



"Sim, a vida é dura, injusta, dolorosa. Mas existe também a garantia - a cem por cento, indubitável, inquestionável - de que nos proporcionará inesperados e súbitos momentos de beleza, alegria, amor, aceitação, euforia. As coisas boas. É a nossa capacidade de reconhecermos os momentos das coisas boas e de nos agarrarmos a eles que nos permite sobreviver e, inclusive, prosperar. E quando podemos partilhar a beleza, a esperança é restabelecida."
Nina Sankovitch in O Meu Ano Mágico

Ler sempre foi um desses momentos bons na minha vida. Ter tempo para o fazer, desfrutando de um bom livro, é, para mim, agarrar-me ao que a vida tem de melhor. Nem sempre há oportunidade de partilhar com aqueles de quem gosto e que também gostam de ler as minhas opiniões, por isso costumo fazê-lo por aqui. Este livro de Nina Sankovitch, uma americana descendente de imigrantes, trouxe-me um projeto no qual não me importava de embarcar: ler um livro por dia durante um ano e escrever sobre cada um dos livros lidos... Ora aí está um excelente plano... Fica o link para o seu blogue (do qual já sou uma fiel seguidora!) se tiverem curiosidade de espreitar... Quanto a mim, por enquanto vou lendo ao ritmo a que a minha vida profissional me permite e apreciando ao máximo cada um dos momentos que passo a fazê-lo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?