Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

domingo, 16 de junho de 2013

Até já...


"Amanhã
os alunos vão-se...
E ele, o mestre, de mãos vazias,
fica com o coração partido..."
Autor desconhecido

Neste caso, o "amanhã" já foi anteontem... Mais um ano letivo chegou ao fim e eu não gosto de despedidas... Sobretudo quando se trata de alunos que já me acompanham (sim, eu sei que também os acompanho, mas gosto de o dizer e sentir ao contrário) há três anos... Habituo-me aos seus sorrisos e até aos seus bocejos quando a aula fica mais enfadonha... Costumo dizer que só tenho filhos durante o dia e durante a semana: são eles. E quando chega ao fim mais uma etapa, bate sempre a incerteza do futuro... Mas tal como lhes disse, não gosto de despedidas. Prefiro o "até já", porque me dá a sensação de que, a qualquer momento, ao virar da esquina, posso cruzar-me com alguém que não foi embora, porque fará para sempre parte da minha história... Até porque os meus alunos são a melhor e mais importante parte desta profissão todos os dias e são eles que me dão forças para continuar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, estás inspirado/(a)?