Fotografia by Né - Ribeira dos Caldeirões, Achada - Nordeste São Miguel Açores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Insónia... mas produtiva!


Há uma insónia produtiva que vive em mim e que de quando em vez se manifesta. Talvez seja uma necessidade de esvaziamento das forças para no dia seguinte as carregar na íntegra. Devo ter em mim algo de bateria de telemóvel que precisa de ser descarregada totalmente para depois funcionar em pleno. Já corrigi fichas e trabalhos dos alunos, já pus as séries em dia, já adiantei mais umas páginas na leitura e achei que era a hora certa de vir escrever qualquer coisa... Que mais não seja para partilhar que esta é a estrada mais bonita da minha Vida... Tal como a minha existência, tem um chão de calçada, pejado de socalcos que não lhe tiraram a resistência... Assim como o meu viver, está ladeada de tonalidades diferentes que começam no verde-esperança, podem passar pelo amarelo-desespero, mas não perdem o laranja-vontade... Vou segui-la... Pode ser que me leve ao bom son(h)o...

1 comentário:

  1. Já reparaste que do chão de calçada também nascem umas teimosas e viçosas plantas? Lá vão elas, esforçadas,à espreita do melhor local para florescerem... :-)

    ResponderEliminar

E tu, estás inspirado/(a)?