"Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão…"
Antoine de Saint-Exupéry
Mais um ano se espraia diante de nós, qual oceano que nos seduz com as suas ondas interminavelmente compassadas… Contemplamo-lo na paz da sua primeira alvorada e achamos que é infinito. Vamos ter tempo para tudo, inclusivamente para virmos aqui escrever…
Ainda não fomos enrolados pela força das marés; esquecemo-nos de como vamos ter dificuldade em respirar para sobreviver à violência das tempestades; pomos de parte as golfadas de tempo precioso que vamos ter de engolir; adiamos a sujidade da areia molhada que nos vai puxar para o precipício tantas vezes…
Temos fé… Temos esperança… Temos o futuro à nossa frente! E mesmo que não tenhamos tempo de aqui vir deixar uma marca em palavras, sabemos que este areal existe. É bom visitá-lo e, a partir dele, contemplar o mar da nossa vida, quer ele esteja mais ou menos tranquilo, mais ou menos revolto. Porque as palavras são a nossa casa, o melhor ninho que escolhemos para construir o nosso lar...
Sem comentários:
Enviar um comentário
E tu, estás inspirado/(a)?