Antes que o cálice de 2010 se esvazie e as doze passas de 2011 sejam engolidas, tenho que agradecer ao ano que finda por TODOS os seus momentos, os bons, os menos bons, os maus e até os péssimos... Sem eles eu não seria o que sou hoje nem estaria aqui. Considero que foram todos parte integrante do meu processo de aprendizagem e de crescimento... Venham os próximos e cá estarei!
A fonte de Hipocrene brotou por debaixo do casco do cavalo Pégaso e foi escolhida pelas Musas como centro dos seus lugares preferidos para habitar. Os escritores dirigiam-se lá para procurar inspiração... Eu virei aqui quando me sentir inspirada para partilhar esses momentos...
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Decisão
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
I won't...
Because I love this singer, this song and also because sometimes everybody needs to hear it (me too!)...
domingo, 26 de dezembro de 2010
So I hope...
sábado, 25 de dezembro de 2010
Depois da Véspera...
...arrumar as prendas e deitar fora os papéis de embrulho, sem arrumar ainda e muito menos deitar fora o Espírito Natalício... Sentir o aconchego do Lar, deixar reinar um pouco mais o pijama e as pantufas, enquanto não começa o corrupio das visitas, e mergulhar na leitura do novo companheiro prenda de Natal: Os Vários Sabores da Vida de Anthony Capella. E, se são vários, toca a saboreá-los todos! Começo por um café, inspirada pela história do livro... Feliz Natal todos os dias!
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
An Irish Christmas Blessing
Bebés...
Em véspera de Natal, fui "apresentada" a quatro "Meninos Jesus" muito especiais: Ponijao da Namíbia, Bayarjargal da Mongólia, Mari de Tóquio e Hattie dos Estados Unidos. Escolhi este dia para ver este filme e não podia ter feito escolha mais acertada. Na alma tenho um sorriso enorme e quente depois de testemunhar que a beleza da Vida que se inicia na aventura da infância é imensa e universal... OBRIGADA!
Fica o trailer para aguçar o apetite:
Liberdade...
Invencibilidade...
"Vagueei pela noite, a bater as pernas e a rodar os braços como se navegasse nas águas agitadas de um rio em vez de caminhar em macadame plano. Parti para uma jornada longa e sinuosa em direcção a destino nenhum em particular, maravilhada com a sensação de movimento e independência e com a certeza de que, quando estivesse preparada, tinha uma casa cheia e movimentada para onde podia regressar."
Leslie Marshall
in
A Rapariga Invencível
P.S.- O livro foi invencível durante uns tempos, por força dos afazeres, mas em Véspera de Natal terminei-o... E até já sei qual é o próximo!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
véspera da Véspera...
Em véspera da Grande Véspera de Natal, o Espírito Natalício permite que dancemos na Vida e façamos tudo o que nos dê crédito de úteis, generosos e alegres... Done! Venha a Véspera! :)
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Cupcake...
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Pressing pause...
Por motivos que se prenderam com uma última semana caótica mas gratificante de trabalho (avaliações de alunos, espectáculos e jantar de Natal, reuniões...), não tive tempo para vir aqui... Mas agora começo a entrar no modo pausa e só me apetece desfrutar do frio, do cheiro a Natal que nos invade cada vez mais, da companhia dos que me são queridos e dos livros que quero ler... E, por falar em livros, aqui fica um pedacinho do que me acompanha já há uns tempos:
"[...] é assim que a maioria das vidas se desenvolve: em parte por improvisos do coração, mas sobretudo pelo acumular desajeitado e arbitrário do tempo e de todo um mundo de factos e de circunstâncias."
Leslie Marshall in
A Rapariga Invencível
sábado, 11 de dezembro de 2010
Mensagem para mim própria...
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Verdade...
domingo, 5 de dezembro de 2010
Grandeza...
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Em jeito de homenagem...
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Meditation...
Mensagem para Dezembro...
Dezembro chegou... Deixei-me envolver nas cores, nos cheiros e nos sons do Natal que está por vir e sei que a melhor mensagem que poderei deixar no primeiro dia deste mês e sempre é esta canção, com esta letra, com esta mensagem e até com estas imagens... Chegou-me hoje às mãos via mail e durante três minutos senti-me tão leve como de cada vez que a ouço e imaginei que era possível sentir-me sempre assim tão leve... Fui a correr buscar o CD que a contém e juro que para mim isto também é música de Natal, daquelas que nos põe calorzinho bom na alma...
Subscrever:
Mensagens (Atom)